Teste de Trinca e Magnaflux

Teste de Trinca – Magnaflux : Desmagnetização – A melhor opção do Rio de Janeiro

É preciso fazer um teste de trinca – Magnaflux: desmagnetização, para encontrar trincas no virabrequim que passará por uma retífica e polimento dos colos de biela e mancais para assentar as bronzinas.

Bielas e Eixo são desmagnetizados para que dentro do motor em funcionamento não possua pontos de fadiga, por conta de algum defeito de aterramento de carcaça ou por falta de aterramento de chassi, o eixo e as bielas acabam magnetizando, para resolver o problema elas precisam ser submetidas a desmagnetização.

Essa magnetização é obtida por inferência de campo através de energização e bobina. Magnaflux é a marca do aparelho para teste de partículas magnéticas ( as trincas ).

Esses testes são necessários para uma revisão visual e saber o verdadeiro estado da peça.

Teste de Trinca e Magnaflux - Rio de Janeiro

Como funciona o teste de trinca –  Magnaflux?

Magnetiza-se o eixo, sobre ele um líquido é despejado depositando-se sobre as trincas, o que as deixam mais nítidas e visíveis.

A quantidade de líquido derramado sobre as trincas é o que dá visibilidade ao corte e sua profundidade. Dependendo do resultado do teste, a peça é condenada, ou é avaliado o tamanho do desgaste para retificar e corrigir através da usinagem.

Para motores pesados a medida de desgaste é de standard 0,25 mm  ou 0,50 mm. E 0,75 mm  e o máximo de 1,0 mm para motores leves.

A Magnaflux oferece soluções para ensaios não destrutivos por partículas magnéticas

 

Sobre alguns produtos da Magnaflux:

A Magnaflux oferece acessórios para ensaios por líquidos penetrantes e para ensaios por partículas magnéticas, além das máquinas de partículas magnéticas e linhas de inspeção por líquidos penetrantes.

Os sistemas de inspeção por líquidos penetrantes da Magnaflux foram desenvolvidos para testar peças críticas em oficinas e indústrias, que requerem equipamentos sem complicação para operar, que além de se repetirem na inspeção, possuem durabilidade.

Os equipamentos para inspeção por partículas magnéticas oferecem as seguintes vantagens:

  • Operações econômicas
  • Durabilidade
  • Não tem limites quanto ao tamanho das peças testadas
  • Confiável
  • Simples e rápido
  • Versátil na localização de descontinuidades superficiais
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Conheça nossos diferenciais e comprove a qualidade de serviço

 

  • Teste de trinca e Magnaflux
  • Usinagem de peças avulsas
  • Fazer embuchamento
  • Balanceamento do conjunto do motor
  • Solda
  • Recuperação em alojamento
  • Banho e Lavagem química
  • Injeção eletrônica
  • Encamizamento do bloco
  • Aplainamento

 

Balanceamento do Conjunto do Motor
O Balanceamento do motor serve para eliminar imperfeições como ruídos e vibrações que ocorrem durante o motor em funcionamento, evitando que com o tempo o motor não sofra redução de sua vida útil pelo esforço intenso e mostrando que os mancais e carcaças não estão em perfeita harmonia.

Plaina
Garantir a planicidade é uma das principais medições para determinar a uniformidade de uma superfície e ajuda em um esmagamento por completo entre cabeçote e o bloco através da junta. Por ser uma superfície totalmente plana e ter todos seus pontos no mesmo plano sem nenhum tipo de deformação, ajuda o motor para que durante um momento de maior torque não queime a junta.

Teste de trinca e Magnaflux : Desmagnetização

É preciso fazer um teste de trinca – Magnaflux: desmagnetização, para encontrar trincas no virabrequim que passará por uma retífica e polimento dos colos de biela e mancais para assentar as bronzinas.

Bielas e Eixo são desmagnetizados

Para que dentro do motor em funcionamento não possua pontos de fadiga, por conta de algum defeito de aterramento de carcaça ou por falta de aterramento de chassi, o eixo e as bielas acabam magnetizando, para resolver o problema elas precisam ser submetidas a desmagnetização.

Usinagem de Peças Avulsas :

  • Retifica de Motores
  • Retifica do Cabeçote
  • Retifica do Eixo
  • Retifica do Bloco

Limpeza Química ou Banho Químico.
A limpeza química do motor é muito importante, especialmente para retirada de óleo velho no motor que pode acumular contaminantes e estes contaminantes percorrerem o motor, eles podem criar depósitos e lamas com acúmulo de problemas.

Os motores também podem desenvolver depósitos de carbono na câmara de combustão onde as partículas pequenas são inflamadas, juntamente com o combustível deixando-o carbonizado.

Entre em contato e garanta o melhor para o seu veículo!

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