Solda

Solda e recuperação dos blocos de motor

Trazemos uma experiência em soldagem de ferro fundido, alumínio e magnésio. Além de recuperarmos cabeçotes, recuperamos blocos de motor tanto de linhas pesadas como leves.

O profissional soldador trabalha com máquinas que concentram maior calor e oferecem proteção de um gás inerte, como CO2 por exemplo, estas máquinas são fundamentais pois o bloco do motor é feito de ferro fundido.

A solda é o resultado do processo, o metal de solda e a zona termicamente afetada. Na Retífica Irmãos Faccini realizamos Solda e recuperação dos blocos de motor.

A soldagem é o processo que une de forma permanente materiais similares ou não pelo uso do calor, aquecimento e fusão parcial das partes a serem unidas e o processo por soldagem por fusão é baseado na deformação localizada através do aquecimento das partes a serem unidas à uma temperatura inferior à temperatura de fusão também conhecida como processo de soldagem no estado sólido.

Existem vários processos de soldagem por exemplo: por resistência, oxicombustível, aluminotérmica, soldagem a arco manual, soldagem TIG, MIG, MAG, soldagem de pinos, por fricção e por explosão.

Solda e recuperação de blocos de motor - Rio de Janeiro

Existem fatores que apontam a necessidade de retificar um motor, como o alto consumo de óleo lubrificante e combustível.

 

Para um profissional é muito importante os equipamentos de solda como capacete de soldagem, tocha de soldagem, gás de proteção e eletrodo. O profissional de soldagem geralmente trabalha em áreas como fundição, usinagem e metalurgia.

Atualmente hoje são utilizados aproximadamente mais de 70 processos de soldagem no mundo, sendo este número aproximado pois existem outros processos que estão em desenvolvimento em nível de pesquisa e prevendo para breve novas mudanças no mercado de soldagem.

Vantagens da Solda

  • Aplicável em diversos materiais
  •  Pode ser altamente portátil
  •  Juntas totalmente estanques ( ao contrário da rebitagem )
  •  Montagens de um único lado de acesso ( ao contrário do aparafusamento )
  • Suporta esforços no próprio plano
  • Juntas de integridade e eficiência altas
  • A junta não apresenta perda de aperto
  • Bom custo benefício
Preço de Solda e recuperação dos blocos de motor RJ
Valor de Solda e recuperação dos blocos de motor RJ

Conheça nossos diferenciais e comprove a qualidade de serviço

 

  • Teste de trinca e Magnaflux
  • Usinagem de peças avulsas
  • Fazer embuchamento
  • Balanceamento do conjunto do motor
  • Solda
  • Recuperação em alojamento
  • Banho e Lavagem química
  • Injeção eletrônica
  • Encamizamento do bloco
  • Aplainamento

 

Balanceamento do Conjunto do Motor
O Balanceamento do motor serve para eliminar imperfeições como ruídos e vibrações que ocorrem durante o motor em funcionamento, evitando que com o tempo o motor não sofra redução de sua vida útil pelo esforço intenso e mostrando que os mancais e carcaças não estão em perfeita harmonia.

Plaina
Garantir a planicidade é uma das principais medições para determinar a uniformidade de uma superfície e ajuda em um esmagamento por completo entre cabeçote e o bloco através da junta. Por ser uma superfície totalmente plana e ter todos seus pontos no mesmo plano sem nenhum tipo de deformação, ajuda o motor para que durante um momento de maior torque não queime a junta.

Teste de trinca e Magnaflux : Desmagnetização
É preciso fazer um teste de trinca – Magnaflux: desmagnetização, para encontrar trincas no virabrequim que passará por uma retífica e polimento dos colos de biela e mancais para assentar as bronzinas.

Bielas e Eixo são desmagnetizados
Para que dentro do motor em funcionamento não possua pontos de fadiga, por conta de algum defeito de aterramento de carcaça ou por falta de aterramento de chassi, o eixo e as bielas acabam magnetizando, para resolver o problema elas precisam ser submetidas a desmagnetização.

Usinagem de Peças Avulsas :

  • Retifica de Motores
  • Retifica do Cabeçote
  • Retifica do Eixo
  • Retifica do Bloco

Limpeza Química ou Banho Químico.
A limpeza química do motor é muito importante, especialmente para retirada de óleo velho no motor que pode acumular contaminantes e estes contaminantes percorrerem o motor, eles podem criar depósitos e lamas com acúmulo de problemas.

Os motores também podem desenvolver depósitos de carbono na câmara de combustão onde as partículas pequenas são inflamadas, juntamente com o combustível deixando-o carbonizado.

Entre em contato e garanta o melhor para o seu veículo!

Siga-nos

Nosso Youtube

Fale Conosco

(21) 3372-2000
(21) 2471-3930
(21) 96428-8276
(21) 96486-4911
faccini@faccini.com.br

Onde Estamos

Av. Monsenhor Félix, 863 Irajá – Rio de Janeiro – RJ Tel: (21) 3372-2000

Mapa