Injeção Eletrônica

Injeção Eletrônica - Retifica de Motores no Rio de Janeiro

O melhor serviço de injeção eletrônica do Rio de Janeiro

O sistema de injeção eletrônica é a parte responsável por fazer todo o gerenciamento do motor, dessa forma ele controla seu funcionamento da melhor forma possível, garantindo o bom desempenho do veículo. Por isso é muito importante estar sempre fazendo a verificação para ver se está tudo funcionando corretamente, e realizar sua manutenção assim que apresentar algum problema.

Trabalhamos com um atendimento altamente personalizado, onde podemos responder a todas as suas dúvidas e garantir a sua completa satisfação diante dos serviços de injeção eletrônica prestados por nossa empresa.

A injeção eletrônica controla a marcha lenta, o tempo de ignição e também o comando de válvulas em determinadas situações. Uma combinação de ar e combustível é injetada em todas as faixas de rotação assegurando mais economia com o rendimento do motor.

Possuímos uma equipe de funcionários qualificados e capacitados para oferecerem o melhor trabalho do mercado, então entre em contato com a Retífica de Motores Irmãos Faccini e fale com nossos atendentes!

Como funciona o sistema de injeção eletrônica?

A combinação de ar e combustível perfeita para seu funcionamento é enviada através de informações de sensores como o do fluxo de ar e velocidade. As informações sobre a variação do volume de combustível que o motor recebe são enviadas para componentes também importantes conhecidos como atuadores que corrigem o ponto de ignição, injeção de combustão por exemplo e a marcha lenta.

Toda vez que acender a luz no painel da injeção é preciso levar o veículo para a revisão. O motor aumenta o consumo de combustível toda vez que ocorre uma falha e um dos sensores estão danificados. A injeção eletrônica tem uma memória interna que além de armazenar, registra a falha e respectivamente utiliza um valor médio, ( valor utilizado pelo módulo que não corresponde ao valor ideal ) para o sistema continuar funcionando, momento este de procurar a Retífica de Motores Irmãos Faccini.

Para fazer uma análise computadorizada da injeção eletrônica chamada de diagnóstico e regulagem do sistema de injeção eletrônica, possuímos o serviço de análise de gases, o mesmo feito no Detran.

Como a funciona a injeção eletrônica?

 

Deu a partida, os pistões movimentam-se para cima e para baixo, em seguida o sensor de rotação indica essa movimentação para a unidade de comando. No movimento, quando vai para baixo o coletor aspira o vácuo de ar atmosférico passando pelo medidor de ar e pela borboleta de aceleração com destino nos cilindros do motor.

A medição de fluxo de ar transcreve à unidade de comando o volume de ar possível, permitindo à unidade que bicos de injeção proporcionem a quantidade de combustível ideal para o volume de ar admissível gerando a relação de  ar e combustível necessária.

 

 

Que sensores são esses?

 

  • Sensor de posição da borboleta de aceleração
  • Sensor temperatura líquido de arrefecimento
  • sensor temperatura ar
  • Sensor pressão do coletor
  • Sensor rotação
  • Sensor detonação
  • Sensor oxigênio ou sonda lambda
  • Sensor velocidade

A Central eletrônica ( módulo ) é o principal componente onde ficam gravadas as informações do veículo e os seus parâmetros de fábrica, ela também realiza os cálculos programados para gerenciar o motor.

 

 

 

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