Montagem Parcial e Motor Completo

Montagem do Motor Completa

A montagem do motor completa consiste em depois do processo de usinagem, a montagem completa de todos os componentes que o bloco possui desde  o carter até o cabeçote, com todos os torques certos e avaliando componentes externos do motor para um melhor desempenho e diminuindo gasto e garantindo uma vida útil maior ao motor.

Montagem de motores no Rio de Janeiro

Montagem do Motor Parcial

A montagem do motor parcial consiste em depois do processo de usinagem, a montagem de eixo, bielas, pistões, carter com torques e medidas certas da parte de baixo do motor. Observação: A montagem do parcial do motor só é feito, quando o motor é retirado por uma oficina e depois de um processo de usinagem e avaliação de seus componentes é oferecido ao cliente o serviço de montagem do motor ou montagem do parcial.

Montagem do Motor Parcial no Rio de Janeiro

Retifica e Montagem dos Motores no Rio de Janeiro

 

Montagem de parcial

Motor pré montado, com pistolas, anéis, eixo virabrequim e volante colocados de maneira correta e com todas medições feitas.

Montagem Parcial Completa

Montagem do parcial com todos os componentes do motor já colocados no lugar. Basta apenas colocar no veículo. Faça seu orçamento.

Não retiramos motores para fazer parciais! Só fazemos parciais com motores trazidos à mão.

Retífica de motor

Conheça nossos diferenciais e comprove a qualidade de serviço

 

  • Teste de trinca e Magnaflux
  • Usinagem de peças avulsas
  • Fazer embuchamento
  • Balanceamento do conjunto do motor
  • Solda
  • Recuperação em alojamento
  • Banho e Lavagem química
  • Injeção eletrônica
  • Encamizamento do bloco
  • Aplainamento

 

Balanceamento do Conjunto do Motor
O Balanceamento do motor serve para eliminar imperfeições como ruídos e vibrações que ocorrem durante o motor em funcionamento, evitando que com o tempo o motor não sofra redução de sua vida útil pelo esforço intenso e mostrando que os mancais e carcaças não estão em perfeita harmonia.

Plaina
Garantir a planicidade é uma das principais medições para determinar a uniformidade de uma superfície e ajuda em um esmagamento por completo entre cabeçote e o bloco através da junta. Por ser uma superfície totalmente plana e ter todos seus pontos no mesmo plano sem nenhum tipo de deformação, ajuda o motor para que durante um momento de maior torque não queime a junta.

Teste de trinca e Magnaflux : Desmagnetização
É preciso fazer um teste de trinca – Magnaflux: desmagnetização, para encontrar trincas no virabrequim que passará por uma retífica e polimento dos colos de biela e mancais para assentar as bronzinas.

Bielas e Eixo são desmagnetizados
Para que dentro do motor em funcionamento não possua pontos de fadiga, por conta de algum defeito de aterramento de carcaça ou por falta de aterramento de chassi, o eixo e as bielas acabam magnetizando, para resolver o problema elas precisam ser submetidas a desmagnetização.

Usinagem de Peças Avulsas :

  • Retifica de Motores
  • Retifica do Cabeçote
  • Retifica do Eixo
  • Retifica do Bloco

Limpeza Química ou Banho Químico.
A limpeza química do motor é muito importante, especialmente para retirada de óleo velho no motor que pode acumular contaminantes e estes contaminantes percorrerem o motor, eles podem criar depósitos e lamas com acúmulo de problemas.

Os motores também podem desenvolver depósitos de carbono na câmara de combustão onde as partículas pequenas são inflamadas, juntamente com o combustível deixando-o carbonizado.

Entre em contato e garanta o melhor para o seu veículo!

Siga-nos

Nosso Youtube

Fale Conosco

(21) 3372-2000
(21) 2471-3930
(21) 96428-8276
(21) 96486-4911
faccini@faccini.com.br

Onde Estamos

Av. Monsenhor Félix, 863 Irajá – Rio de Janeiro – RJ Tel: (21) 3372-2000

Mapa